‘Dia de Sonhar’ terá oficinas, teatro, leitura e roda de conversa
A mobilização social em prol de melhorias na qualidade da educação promove o “Dia de Sonhar”. O evento, voltado aos jovens, será realizado neste sábado, dia 19, das 9 às 12 horas, no CAIC. A iniciativa é realizada pelo Programa de Valorização da Educação (PVE) e tem como parceiros a Prefeitura de Catanduva e a Citrosuco.
A programação reúne oficinas de tecnologia, promovida pela ONG Efivi – Eficiente Visual, e de artes com sucata, em iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, varal de poesias com o Grupo de Poesias Guilherme de Almeida e roda de conversa de “Jovem para Jovem” com alunos da escola municipal Graciema Ramos da Silva e estudantes do curso de psicologia do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes).
O “Dia de Sonhar” contempla, ainda, a contação de histórias na Kombi Filomena, do Grupo Cabrabão, e a pesquisa “Conhecer os desejos e sonhos dos jovens”, com Eduardo Benetti.
A divulgação do evento já chegou às escolas. O Grupo de Mobilização realiza nesta sexta-feira, dia 18, a entrega de panfletos para convidar os jovens das escolas municipais Graciema Ramos da Silva, Darci Helena Delgado Januario e Waldemar Martins Aydar, e também a escola estadual Dinorah Silveira Borges.
“O objetivo deste evento é proporcionar ao jovem, momentos de reflexão, troca de experiências e algumas possibilidades profissionalizantes e artísticas, para que eles possam acreditar que é possível sonhar e buscar alternativas para se desenvolver de forma integral”, detalha Elisandra Barbosa Repisso, técnica mobilizadora.
O CAIC fica na rua Antônio Zancaner, 630, no bairro Solo Sagrado.
Programa de Valorização da Educação
Lançada pelo Instituto Votorantim, a mobilização social é voltada para o engajamento da comunidade, com o objetivo de aumentar a participação dela nas demandas por uma educação de qualidade para os jovens.
As ferramentas de trabalho tem o objetivo de aproximar as famílias e, consequentemente, os adolescentes das escolas, uma forma de fortalecer os conselhos escolares, além de estimular o protagonismo das novas gerações.