O trabalho social tem atingido diretamente moradores do bairro Nova Catanduva com uma grade de atividade diversificada. São oficinas de artesanato e exercícios físicos que enriquecem a rotina dos participantes.
O núcleo é uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Imperial, que abrange a região e tem papel alternativo social junto ao público-alvo.
“Trabalhamos a realidade de cada território. O atendimento descentralizado possibilita reforço das ações aos moradores do Nova Catanduva. A procura pelas atividades tem atraído as famílias, condição que evidencia as carências”, ressalta a secretária Municipal de Assistência Social.
Dentre os trabalhos manuais, as participantes produzem pintura em tecido, crochê, tricô. A produção ganhou ritmo e chega a 30 peças mensais. Atualmente, 14 mulheres participam da oficina. O espaço fica aberto para as aulas diariamente, das 7 às 15 horas, com três professoras para atender a demanda.
O público também é incentivado a aderir à atividade física para alcançar mais qualidade de vida. As aulas são acompanhadas por profissionais da área, numa parceira com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt). As segundas e quintas-feiras são reservadas para os exercícios, que vão das 8 às 10 horas.
O núcleo de atividades funciona na rua das Uvas, nº 359, no Nova Catanduva I. Para participar, basta fazer a inscrição no próprio local.