A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, contabilizou a participação de 75 pessoas, entre mulheres e homens, na oficina de ovos de Páscoa. O número de alunos superou expectativas, já que as vagas disponíveis foram rapidamente preenchidas e disponibilizadas inscrições extras para atender a demanda.
No total, os alunos foram divididos em três turmas. Cada uma participou de aula única e prática. Durante a oficina, foram ensinadas técnicas para trabalhar com chocolate, dicas de embalagem e receitas diversificadas: ovo de colher, ovo trufado, ovo convencional, ovos com confeitos e bombons.
A iniciativa visa proporcionar geração de renda para quem está fora do mercado de trabalho ou quer um ganho extra. “Nosso propósito é ajudar as pessoas, promovendo a qualificação para oportunidades no mercado de trabalho. Tenho certeza que muita gente vai aproveitar para faturar com a venda de ovos de páscoa e até trabalhar com chocolate, que tem se mostrado um ramo bastante lucrativo, em qualquer época do ano”, ressalta a presidente do Fundo Social.
Ao final, os participantes ganharam certificado de conclusão do curso. O Fundo Social de Solidariedade tem um cronograma de ações voltadas à capacitação de mão de obra, que serão executadas ao longo do ano.