A Prefeitura de Catanduva esclarece aos contribuintes que recolhem a TFF – Taxa de Fiscalização de Funcionamento e ISS Fixo – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza que não houve envio de carnês em 2018. O acesso foi efetuado pela internet, em junho, com possibilidade de impressão da guia e obtenção de desconto.
O boleto web foi implantado para facilitar a vida do cidadão, incentivando o uso dos meios eletrônicos como caminho para reduzir a burocracia e suas próprias despesas com deslocamento. Já o poder público tem significativa economia ao deixar de imprimir e distribuir os carnês. A medida atendeu ao decreto municipal nº 7.374/18.
Somando-se TFF e ISS, cerca de 9 mil contribuintes passaram a utilizar o serviço. Desses, mais de 6 mil quitaram seus débitos. Junto ao lançamento do sistema, os contadores do município foram orientados a utilizar a ferramenta. As mudanças foram anunciadas nas mídias da Prefeitura e na Imprensa Oficial nº 1.081, de 11/06/18.
De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, agora, todos os contribuintes que não quitaram seus débitos estão sendo notificados, com envio de boleto para pagamento total pelos Correios. Outras opções e informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.